quinta-feira, 30 de julho de 2020

Livros e Fanfics do Wattpad que foram adaptados para as telinhas!



As fanfictions, popularmente conhecidas como fanfics, são histórias que são escritas por fãs, baseado nas obras, bandas, casais, atores/atrizes, dentre outros. Atualmente histórias de ficção baseadas no ídolo, também possuem a nomenclatura de au (universo alternativo), contudo au's são mais famosas em redes sociais como o twitter e o instagram, enquanto fanfics, são mais reconhecidas nas plataformas de leitura online wattpad, spirit, dentre outras. 

E o sucesso dessas fics é devido as inúmeras possibilidades para as fãs, tanto com universos alternativos, como com continuação de alguma história, ou criação de histórias de personagens secundários, até mesmo criando algo totalmente novo!

Grandes escritores tem incentivado seus fãs a escreverem fanfics seja dando continuidade às obras ou criando algo totalmente novo! E isso tem feito com que as fanfics ganhem cada vez mais espaço, não somente na internet como no mundo literário e até mesmo na telinha com séries e filmes!

O wattpad, nosso queridinho, têm alguns livros que são sucesso em adaptações para as telinhas, confiram:


Foto: Reprodução


Cinquenta Tons de Cinza - E.L.James

Foto: Reprodução

    A adaptação mais famosa é sem sombra de dúvidas Cinquenta Tons de Cinza, que inicialmente era uma fanfiction de "Crepúsculo", que continha os mesmos nomes dos protagonistas: "Bella e Edward". Os nomes utilizados na saga: Anastasia Stelle e Christian Grey foram surgir bem depois. As semelhanças são notáveis: duas moças tímidas, virgens e pouco femininas, enquanto os homens são poderosos, superprotetores e tocam piano.

















Foto: Reprodução

After - Anna Todd

Foto: Reprodução

    After é um romance baseado em uma fanfic da banda One Direction, e o protagonista que na publicação do livro, e nas telinhas ganhou o nome de Hardin, originalmente era o cantor Harry Styles, e com isso se tornou um fenômeno na web, com mais de 1,6 milhões de leituras no wattpad. Publicado em 2013, pela escritora Anna Todd o livro conta com cinco volumes, e este ano estreia o segundo filme da série. 







Foto: Reprodução

A Barraca do Beijo - Beth Reekles


Foto: Ops, captei/Reprodução

    Quando Beth Reekles tinha apenas 15 anos, ela escreveu a história intitulada "A Barraca do Beijo" e a postou no Wattpad. O livro então ganhou uma adaptação sendo um original da Netflix, e esse ano foi lançado o segundo filme da série, que é um fenômeno e esteve entre os assuntos mais comentados do mundo.











Foto: Reprodução

Light as a Feather - Zoe Aarsen


Foto: Reprodução

    A série é uma reprodução - bem fiel, segundo os internautas - do livro que recebe o mesmo título, da autora Zoe Aarsen, um suspense sobrenatural originalmente postado no Wattpad, e atualmente possuem duas temporadas disponíveis pela Hulu. 














Curiosidade: Romeu e Julieta

Foto: Reprodução
Romeu e Julieta pode ser considerado uma fanfiction! Você sabia disso? Esse fato, ocorre porque a obra de William Shakespeare é baseada em um conto italiano, intitulado "A Trágica História de Romeu e Julieta" escrito por Arthur Brooke em 1562!                                                                 Shakespeare por sua vez, adicionou mais detalhes e ações à personagens secundários como Mercúcio e Páris, o que tornou sua obra ímpar e fez com que fosse esse sucesso que conhecemos hoje em dia!





Um beijo, 


9 comentários:

  1. O próximo será Evitando o Inevitável Vamos subir essa #

    ResponderExcluir
  2. Surpresa com os últimos 3 😱😱 Não sabia mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Estou boquiaberta com essas revelações, simplesmente não sabia que Cinquenta Tons de Cinza seria uma fanfiction de Crepúsculo, sem dizer no choque ao saber de Romeu e Julieta. Esses autores são verdadeiras fontes de inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romeu e Julieta é um fenômeno, não é mesmo? O choque é real pra todos! ♥

      Excluir
  4. Oii! As autoras continuam com os direitos! As obras são delas, independente de qualquer coisa. A parte da adaptação ganhava diretores, e todo o suporte de pessoal necessário para filme e até mesmo série, mas a autora mesmo que adaptava e tinha sua obra publicada em versão original.

    ResponderExcluir
  5. Amei demais essa postagem.
    Não sabia da barraca do beijo e é muito bom saber que esses autores começaram exatamente na plataforma que escolhi para começar também.

    Abraço Duca

    ResponderExcluir